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Gestão estratégica de trade marketing. Entrevista com Eduardo Jaime Martins, CCO na MegaMidia Group

A metodologia Trade Master mapeia as tendências e os avanços do varejo para rentabilizar ao máximo as oportunidades do Trade.
23/11/2021

Super Entrevista: O potencial do trade marketing e desafios para o pequeno, médio e grande varejo. Da rentabilização, evolução de mercado e integração digital.

Eduardo Jaime. CCO MegaMidia - Gestão estratégica de trade marketing

Saiba como a gestão estratégica de trade marketing alinhada aos pilares da Metodologia Trade Master contribuem para a inovação do pdv. Mais do que isso, uma abordagem sobre as ações customizadas que alavancam o relacionamento com a indústria e as dúvidas mais comuns para ajudar os gestores do varejo. Com Rogério Gotti e Eduardo Jaime, CCO da MegaMidia.

 

 

Leia aqui um resumo objetivo da entrevista cheia de detalhes para os gestores do varejo.


O que levou à criação da metodologia Trade Master?

Ela surgiu por uma necessidade do mercado e de processos que a MegaMidia acompanhou durante a sua trajetória e muitos projetos colocados em ação.
Há um universo enorme a ser explorado e a MegaMidia criou a metodologia Trade Master como estratégia comercial combinada para potencializar negócios.
Fazemos um mapeamento completo para ativar e estruturar projetos Trade nas redes de varejo.
Dados da Euromonitor apontam que, em 2019, a indústria faturou R$460 bilhões com as redes de varejo, considerando alimentos, higiene e limpeza.
Desse total, em média, a indústria investe apenas 1% em projetos Trade. Por outro lado, o potencial explorado e captado pelas redes corresponde a cerca de 30% a 40% das oportunidades! Há uma gama enorme de ações que podem ser colocadas em prática e gerar bons resultados.


Quais são os pilares e diferenciais da metodologia para a gestão estratégica de trade marketing?

A metodologia Trade Master combina ações efetivas para os clientes do varejo com um engajamento forte da indústria. O objetivo é explorar ao máximo todo o potencial Trade.
Assim, a solução é composta por diversos pilares funcionando em conjunto, como planejamento estruturado, mapeamento total dos ativos, precificação correta, estratégias digitais acopladas, inovação, positivação, auditoria, relevância, visibilidade e customização das ações conforme o cliente.

 

Soluções MegaMidia - Gestão estratégica de trade marketing.

Gestão de trade marketing 360º com as soluções integradas pela Metodologia Trade Master MegaMidia

 

 

Clique e confira os diferenciais competitivos da Metodologia Trade Master para o Varejo e Indústria.

 


A metodologia se aplica a qualquer a todos os tamanhos de rede ou loja de supermercados?

Sim e não. Tudo depende da estratégia a ser praticada. Para isso, a MegaMidia oferece consultoria completa e projetos conforme o investimento e os objetivos de cada cliente em potencial, conforme as expectativas em relação à indústria e aos consumidores.
É importante destacar ser preciso diferenciar a verba Trade e a verba da área comercial.


Qual a importância do fator humano no varejo para o sucesso da metodologia Trade Master?

É fundamental, pois são os colaboradores que integram o processo de gerenciamento de qualquer negócio.
Uma equipe inteligente, com capacidade de negociação e compreensão da relevância do Trade e da jornada do cliente no negócio, faz a metodologia avançar.
Na prática, isso ainda melhora a visibilidade, o relacionamento com a indústria e a experiência do cliente em todos os canais de comunicação.


A metodologia Trade Master gera benefícios iguais para o varejo no e-commerce e no PDV?

Sim, pois envolvem o posicionamento de marca do cliente. E a marca é o carro-chefe do Trade Marketing.


A inovação é um tema em alta no varejo. Como a Trade Master acelera esse processo?

Através da exploração de novas possibilidades. Veja os exemplos do Digital Signage e a Rádio Corporativa, soluções com as quais trabalhamos na MegaMidia e compõem os serviços oferecidos na metodologia Trade Master.
A quantidade de telas digitais dos supermercados, hoje, é mínima, e há um potencial enorme a ser desbravado não só em números, mas em conteúdo.
O mesmo vale para as rádios corporativas que não precisam se ater, necessariamente, ao ambiente da loja. Elas podem ir além. Por que não criar uma lista no Spotify para acompanhar o momento do cliente fora do ambiente de compra, como, por exemplo, em uma viagem, na corrida, academia, churrasco com amigos ou um jantar com a família e cruzar com as vendas de produtos?
Ou, no PDV, usar sinais sonoros para avisar que acabou de sair uma fornada de pão quentinho na padaria do supermercado ou, ainda, anunciar frutas e legumes frescos no setor de hortifruti? Há muito a fazer e isso favorece toda a cadeia: marca, indústria, consumidor.


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