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Conheça o sistema para as redes avançarem 4 anos em meses

Rentabilize o Varejo com a Metodologia Trade Master
31/08/2021

A Gestão de Trade Marketing 360⁰ é um investimento que se tornou crucial na retomada dos
atendimentos presenciais, especialmente no pós a pandemia. As lojas físicas devem se
adaptar a um consumidor com novas necessidades e hábitos. E que quando voltar a viajar,
sair para jantar fora, vai levar para áreas de lazer e entretenimento o ticket médio que foi
transferido para a rede de supermercados durante o período de distanciamento social.

Outro fator é que os supermercados continuarão a dividir a fatia desse bolo com o
e-commerce. É um caminho sem volta.

Grandes, médios e até pequenos varejistas devem levar em consideração também que se
tornou impossível vender sem conhecer qual é o perfil desse shopper. Ou realizando
promoções apenas no âmbito off-line, sem envolver redes sociais e vendas via WhatsApp. O
delivery, o app e promoções via mensagem, Instagram ou Facebook vieram para ficar. Você
está preparado?

O futuro está mais próximo que nunca! Sua rede está preparada?

Essa é uma resposta que não pode esperar muito tempo para ser convertida em ação. A
pandemia adiantou em poucos meses avanços que levariam meia década. A frequência do
cliente caiu na loja e se tornou extremamente ativa no digital. Na retomada, a venda híbrida
é irreversível.

Mais do que isso, é preciso ter interação e levar a experiência do online para a loja física.
Impacto visual, exposição diferenciada no PDV e CRM atuando para ler e entender as
informações de quem é o cliente, qual a frequência com que essa pessoa compra, o que
compra, quando compra e como compra.

Tecnologias como o Digital Signage, que transforma ambientes estáticos em dinâmicos, com
imagens que engajam, informam e incentivam a explorar novos produtos e gôndolas são
uma realidade. Principalmente para a geração Z, em que 54% é cativado pelo que vê em
telas e não na prateleira. Esse cliente chega ao supermercado esperando a mesma imersão
do app ou do site e que sua marca saiba quem ele é.

Inclusive, o supermercado – mesmo que talvez temporariamente – deixou de ser um local
frequentado pela necessidade e passou a ser espaço para a retomada da liberdade de sair
de casa. Por isso, criar também um ambiente que seja agradável e ofereça acolhimento
lançando mão de ferramentas como a Rádio Corporativa, é fundamental!

Para grandes redes varejistas

Mas como integrar tudo isso em tão pouco tempo? A metodologia Trade Master nasceu de
uma empresa que tem o DNA do varejo e implementa o trade de ponta a ponta. A
MegaMidia inclui desde o projeto arquitetônico do PDV e das gôndolas até o digital de
maneira estratégica, mapeado de acordo com as necessidades de cada cliente.

Dentro do escopo de trabalho é aumentada a visibilidade das redes no PDV, criação ou
aprimoramento dos canais digitais com marketing de conteúdo assertivo. As plataformas de
CRM são pensadas para que a comunicação com o consumidor ande lado a lado aos
calendários de publicidade e estratégias promocionais do trade.

A MegaMidia realiza a gestão das pontas de gôndolas, pontos extras e cotas recorrentes do
trade. Possibilita ainda projetos especiais dentro de categorias, como o açougue, por
exemplo. Com conteúdo específico na temática e calendários das marcas envolvidas,
engajamento nas redes e acompanhamento mês a mês.

Atualmente, a empresa atende os grandes grupos alimentícios do Brasil. O Assaí, por
exemplo, conta com trade digital há 8 anos em mais de 180 lojas com estratégias digitais e
cotas do trade. Tanto a rede atacadista como o fornecedor sabem o estão negociando, com
garantia de entrega e relatório do pós-venda que monitora e mensura resultados do começo
ao fim.

Para o grande varejo, que já investe na estrutura de promotores, plataformas e pontos
extras, a metodologia reforça a gestão de canais digitais, atualização do CRM e aumento da
visibilidade de marca ou de categorias.

Oportunidades para pequenas redes

Para o pequeno varejo o maior desafio está em se adaptar justamente ao novo consumidor
que inicia a relação de compra no digital e termina na loja. Para ele, a metodologia ganha
um foco maior em CRM, agrupamento de informações qualitativas dos clientes para
transformar em engajamento, fidelização e converter em vendas. As redes sociais são
estruturadas em torno das ferramentas digitais dentro das lojas para potencializar e acelerar
o processo.

A metodologia Trade Master impacta o cliente em toda a jornada de compra, desde as
campanhas de WhatsApp às campanhas in loco em lojas físicas e a cultura sell-out, que
acompanha o shopper do primeiro contato com a marca até o caixa.

É igualmente indispensável no mapeamento das oportunidades, monetização e precificação
dos ativos. A MegaMidia ativa o PDV e faz a ponte entre indústria e varejista. Desde a
implementação até a manutenção de cada resultado e mensuração via relatório pós-venda
com informações detalhadas que atestam a transparência entre o que foi contratado e
entregue no acordo com fornecedores.

Da pequena ou nenhuma estrutura à equipe total em 30 dias

Tanto as grandes como pequenas redes lidam com equipes enxutas de trade para gerenciar
todos os ativos, precificação, ativação do PDV e manutenção de ferramentas digitais. É
impossível avançar 4 anos em 4 meses sozinho. Mas a Metodologia Trade Master possibilita
a realização, do mapeamento à implantação, entre 30 a 45 dias apenas.

Uma das vantagens é dispensar quando necessário, a estrutura física. Nossa metodologia
coloca pessoal in loco ou trabalhando remotamente. Somada a eles, oferece ainda equipes
de auditagem, produção de conteúdo, marketing, varejo, planejamento e corpo técnico que
vai a campo.

Em paralelo, desenvolve a análise entre o faturamento, volume de clientes e capacidade de
cada loja para ajustar a precificação à realidade do mercado de forma sustentável. E leva em
consideração oportunidades físicas e digitais de cotas do trade adequadas ao tamanho do
negócio.

O maior diferencial é atender o Brasil todo atenta aos pormenores regionais. Para cada
projeto é recrutado um executivo com experiência local que atua junto às lideranças de
trade da sua rede. Nós mergulhamos na realidade do cliente e fazemos com que as verbas
regionais e nacionais sejam usadas dentro da realidade em que estão inseridas. Fale com um
especialista e saiba mais!

Soluções 360º que geram muito mais resultado para o varejo.









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