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MegaMidia marca presença nos principais eventos supermercadistas

31/05/2022

Com uma agenda intensa de eventos, a MegaMidia tem apresentado para o público do setor varejista   sua metodologia Trade Master com estratégias completas para o trade. 

Entre os importantes eventos está o Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, da SA Varejo, que acontece durante todos os meses em vários estados diferentes do Brasil, até o final do ano. 

Além do Fórum, a MegaMidia esteve no evento Smart Market, promovido pela ABRAS, fazendo parte da agenda de abril. 

Cases de sucesso 

Entre os cases de sucesso destacados nas palestras nos eventos por Eduardo Jaime, CCO da MegaMidia, está o projeto 360º da Metodologia Trade Master com o Grupo Vanguarda, que atua no Norte do país, em estados como Piauí e Maranhão. 

Dentro do projeto 360º da MegaMidia existem diversas ferramentas fundamentais para a ativação do Trade, como o Digital Signage e a Rádio Interna, que aumentam a visibilidade das marcas e produtos no ponto de venda e nos canais digitais.

Dados do mercado trade de 2019/ 2020, considerando os setores de alimentos, higiene e limpeza, apontam que as indústrias faturam cerca de 460 bilhões de reais.

E 1% deste valor é a chamada verba trade, que está disponível para projetos estratégicos que vão rentabilizar as redes. Porém, somente os grandes varejistas acabam usando esse importante recurso. 

Quando se fala em pequenos e médios varejistas, o foco deve ser nas principais ferramentas que vão estimular o engajamento nos canais digitais, com plataformas de CRM bem estruturadas para aproveitar a gama infinita de informações dos clientes geradas diariamente, além das redes sociais e ferramentas digitais dentro das lojas. Tudo isso para manter a venda e a margem de lucro, além da visibilidade para os produtos.

Metodologia Trade Master: mapeamento completo das oportunidades no varejo

A Metodologia Trade Master busca monetização e rentabilização máximas dos ativos que vão ser identificados com o mapeamento completo. Além dele também é realizada a precificação inteligente, com as customizações das propostas especificar qual tipo de proposta, que vão nos detalhes da realidade de cada fornecedor, finalizando com a ativação integralizada de comunicação e entrega de relatórios com todos os resultados do pós-venda.

Além disso, ter visibilidade nos canais físicos e digitais é a melhor forma de impactar o consumidor em todas as etapas da jornada de compra. 

Com estratégias trabalhando a favor da cultura do sellout para que o consumidor vá sempre das gôndolas aos caixas e efetive sua compra. 

Vale lembrar que a tendência do varejo é viabilizar uma experiência digital cada vez maior nas lojas, por meio de telas interativas que possibilitam uma dinâmica diferente para as lojas físicas, valorizando o impacto visual e a exposição eficaz dos produtos.

A MegaMidia é especialista em planejar, colocar em prática e monitorar as melhores estratégias em todas as etapas de compra do shopper, do digital à loja física. A Metodologia Trade Master está aí para comprovar que é possível ter um verdadeiro trade 360.

 

Fale com a MegaMidia e conheça todas as soluções para ter mais conversão, engajamento e  rentabilidade.

Soluções 360º que geram muito mais resultado para o varejo.








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