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Trade marketing gera receitas e valoriza as marcas no PDV

Projetos de Trade Marketing trazem novas fontes de receita para o varejo. Os gestores comprovam seu valor estratégico na ativação de vendas e comunicação no PDV.
15/03/2022

Quando os fatores econômicos impactam as vendas, tanto a indústria quanto o varejo precisam maximizar as oportunidades de sellout nas lojas. O trade marketing é uma solução estratégica para o aumento da rentabilidade, pois mantém as marcas ativas na mente do consumidor, mesmo aqueles que buscam por economia no ponto de venda.


Photo by Tara Winstead from Pexels

A ação positiva do Trade sobre os fatores que impactam as vendas no PDV.

Alta de preços e redução do poder de compra geram mudanças diretas nos hábitos de consumo, desde a substituição de marcas, priorização na lista de produtos essenciais e até mesmo a redução de idas aos supermercados.

E quando a base de consumo altera seu comportamento, até mesmo as grandes operações de varejo sentem as mudanças nos indicadores.
Para os consumidores, a compra de produtos perecíveis está voltada às embalagens menores, onde o valor desembolsado é mais baixo.


Percebe-se que existe um esforço para manutenção das marcas preferenciais no carrinho, mas quando não é possível, a substituição por produtos com preços mais baixos torna-se uma realidade.


Aqui o Trade Marketing tem a capacidade de estimular a compra e reforçar a qualidade da marca, a experiência de consumo do produto, seus diferenciais e todo valor percebido pelos clientes.

O gestor de varejo deve aplicar soluções de trade marketing que estimulem ao máximo o sellout nas lojas. Afinal, se o consumidor está no PDV, então todas as oportunidades de ativação de vendas deverão ser utilizadas.

As ativações planejadas promovem as marcas, aumentam a relevância dos produtos e facilitam a decisão de compra. Trata-se de um conjunto de soluções de Trade 360º, combinadas nos diferentes canais de comunicação, as quais são aplicadas em vários momentos da jornada de compras até o checkout no PDV.

Desta forma o varejo e a indústria reduzem as barreiras de vendas, o Trade entrega valor e confiança no supermercado, enquanto aumenta as vendas.
O fato é que o trade marketing é uma peça fundamental na geração de receitas para o varejo alimentar, pois ainda permite o aumento na captação de recursos da indústria para os novos projetos de ativação.

Confira este exemplo de Projetos Trade customizado para a cobertura total da loja.

Pense na rádio interna alcançando todo o PDV, ative os setores e pontos quentes com a experiência em telas digitais (digital signage), melhore o relacionamento com os clientes via plataformas de conteúdo social, mantenha a presença constante via marketing digital e conte com revistas especializadas em varejo para entrega de conteúdos de alto valor e com distribuição dirigida aos clientes. Tudo pensado para o acompanhamento completo da jornada de compras do shopper, do digital à loja física. Sim, é possível, este é o verdadeiro trade 360º!


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