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Aplique o Marketing Sensorial na sua rede e impulsione o sell-out

Conheça algumas soluções que ajudam a fidelizar clientes e aumentam o ticket médio
28/06/2021

Gerar uma excelente experiência de compra é o primeiro passo para a diferenciação entre a concorrência. Ambientes agradáveis, que geram a sensação de bem-estar, prazer, acolhimento e segurança aumentam o tempo de permanência dos consumidores nas lojas.

Estímulos sensoriais são fundamentais na promoção de produtos, serviços e até mesmo na fixação da marca entre os clientes. Tanto que 8 entre 10 deles tendem a retornar com mais frequência e recomendar o ponto de venda a familiares e amigos quando o ambiente é agradável em termos visuais e auditivos.

Digital Signage: a efetividade do visual

70% dos receptores estão localizados no campo visual. E leva pouco mais de um segundo para que compradores identifiquem marcas, produtos ou mesmos serviços da sua rede apenas pela cor ou forma, sabia?

Por esta razão, os painéis digitais são tão efetivos na comunicação direta. Com eles é possível focar em promoções, direcionar esforços e estratégias para engajar o consumidor até 58% vezes mais do que com PDV estático.

Ações de Digital Signage estimulam a jornada do consumidor com novas oportunidades pelos corredores das lojas.

Os sentidos a favor do autosserviço

No auge do autosserviço, com o número de pessoal interno reduzido, aliar o Digital Signage ao marketing olfativo pode ser um grande trunfo. Em áreas como padaria e confeitaria, por exemplo, essa é uma tendência que veio para ficar.

Incluir estímulos como o cheiro de pão quentinho ou de um bolo fresquinho e aromas que aumentem o apetite, elevam oportunidades de ativar as vendas no PDV.

Combine esse cenário aos painéis digitais que mostram uma fornada recém-assada. Está criada a oportunidade para o impulso, a urgência pelo consumo. Essa é apenas uma das muitas estratégias de unir painéis digitais e marketing olfativo. 

Rádio Corporativa: o poder de influência da sonorização no PDV

Se os estímulos visuais e auditivos são fundamentais na jornada de compra, a Rádio Corporativa desenhada conforme as necessidades e estratégias de cada rede de varejo dita o ritmo, o humor e a disponibilidade de compra do consumidor. 

Ela é responsável, em grande parte, pelo clima gostoso e acolhedor que diversas lojas têm, gerando apelo para que as pessoas permaneçam mais tempo. 

A rádio corporativa representa ativação do PDV e volume de compras até 18% superior em comparação a ambientes silenciosos. Junto com os demais sentidos, ela aumenta o tempo de permanência em até 6 minutos. Outro dado interessante é que o ambiente agradável aumenta em até 78% a permanência dentro das lojas físicas. (Global Research report: Power of Sensory)

Esse cenário aprimorado com ações de Digital Signage, melhora ainda o acesso à informação, podendo fazer interface com outros canais de comunicação como revistas e ações promocionais de trade marketing no PDV.

Por isso, a curadoria de músicas específicas, a ordem e ritmo em que elas tocam, combinadas a um tipo de locução customizada para intercalar informações e promoções é essencial. O mesmo estudo aponta que a Rádio Corporativa tem o poder de gerar valor através do impacto positivo que afeta mais de 85% dos consumidores.

A MegaMídia oferece soluções em Digital Signage e Rádio Corporativa que podem ser adequadas ao marketing sensorial para amplificar oportunidades de negócio e ativação de PDV. Saiba como aproveitar todas as oportunidades conversando com um especialista. 

Soluções 360º que geram muito mais resultado para o varejo.

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