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A importância da Rádio Corporativa no PDV

25/01/2021

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A importância da Rádio Corporativa no PDV

Ao longo dos anos a utilização do rádio foi ampliada para diferentes atividades, entre elas, a divulgação de informações fundamentais em lojas de varejo em conjunto com programação musical. 

Desde sua criação no século XIX, o objetivo dessa poderosa ferramenta permanece o mesmo: disseminação de informações para o maior número de pessoas possível. O primeiro modelo  foi criado no final do século XIX e até hoje é considerado o meio de comunicação mais popular e com gigantesco potencial de impacto.

Com o poder de levar informação e entretenimento, o rádio é capaz de influenciar comportamentos, criar necessidades, provocar mudanças significativas na vida das pessoas. E esse papel de destaque permanece até hoje, mesmo após o surgimento de diferentes meios de comunicação, muito mais modernos e tecnológicos.

Como utilizar essa ferramenta no ponto de venda?

Entretenimento

A seleção musical deve ser feita de acordo com o perfil de cada público.

Uma curadoria bem feita é capaz de influenciar o tempo de permanência do cliente na loja, proporcionando sensação de bem estar e uma melhor experiência de consumo.

Comunicação

A rádio interna leva até o cliente informações institucionais da marca, comunicação sobre produtos e serviços, campanhas publicitárias, lançamentos de produtos, entre outros. 

A comunicação direta e constante no PDV contribui com a fidelização do cliente durante o ato de compra.

Ofertas e promoção

A divulgação de ofertas, promoções e ações especiais no ponto de venda estimulam o consumo dos clientes.

O impacto durante a decisão de compra gera ação direta na loja incentivando aumento das vendas. 

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