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Confira o melhor conteúdo de quem é especialista em marketing para o varejo

16 de Outubro de 2018

Não perca nenhum post!

Somos especialista em marketing para o varejo. Ajudamos as redes a potencializarem seus negócios areavés de ações de trade, marketing e comunicações on e offline.

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Reconhecimento à Capacitação de Microempreendedores

 

É PRATA!  

 

Assaí Atacadista é uma das empresas vencedoras do XVIII PrêmioABT, pela sua Academia Assaí, com o case Capacitação de Microempreendedores: Fomento de emprego e renda nas periferias, na categoria Responsabilidade Social. A Plataforma Academia Assaí é um projeto criado e desenvolvido em parceria com a MegaMidia Group.

 

O Prêmio 
PrêmioABT tem como objetivos identificar, reconhecer, valorizar e disseminar as melhores práticas desenvolvidas por empresas e profissionais que buscam a Excelência no Relacionamento com o Cliente. As práticas vencedoras evidenciam o rico e diversificado trabalho realizado pelo mercado brasileiro no serviço de atendimento e relacionamento com o cliente.  A premiação aconteceu em evento no último dia 4/10, no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde a equipe recebeu, com muito orgulho, a prata da categoria!

 

Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista nasceu em 1974 e, em 2007, passou a fazer parte do GPA, empresa do Grupo Casino e maior varejista do Brasil. Seus principais clientes são pequenos e médios comerciantes, transformadores, utilizadores, revendedores, clientes finais e empresários que buscam no fornecedor uma parceria duradoura. Desde 2006 é a maior bandeira do GPA e é também a maior unidade do negócio do Casino no mundo.

 

A Premiada Academia
A Academia Assaí Bons Negócios é uma iniciativa do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, braço social do GPA. O programa foi lançado em outubro de 2017 e tem parceiros como Aliança Empreendedora na criação de conteúdo, MegaMidia Group, que responde pela plataforma, além do apoio do Sebrae para eventos e workshops temáticos especiais.

Tem por missão atingir pessoas em situação de alta vulnerabilidade. Dentre o público de periferia, o foco é ainda maior em mulheres, negros e público LGBT. É um programa de desenvolvimento e fortalecimento das competências empreendedoras e de gestão de micro e pequenos negócios brasileiros do setor alimentício.  Entre os temas que são abordados estão formação de preço, gestão de estoque, canais de venda, fidelização de clientes, entre outros. Envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e a plataforma online.

 

A concepção da Plataforma
A educação para o público adulto só funciona quando envolve propósito, engajamento, autonomia, aplicabilidade e interatividade. Empreendedores das classes C, D, E o fazem por necessidade e sua rotina abrange aspectos complexos de infraestrutura, dedicação de tempo e pressão social.
Nesse contexto, o material e a linguagem são fundamentais para seu sucesso, assim como estruturar uma plataforma simples e objetiva que cumprisse o principal papel: ser de fácil acesso, objetiva, gratuita e com muitos conteúdos para os segmentos.

O produto, entregue com primazia pela equipe de especialistas do MegaMidia Group, contempla soluções baseadas em seus quase 25 anos de experiência em comunicação e marketing para o varejo.  É uma ferramenta gratuita com conteúdo criado a partir de necessidades apontadas pelos pequenos empreendedores e direcionado às particularidades de cada tipo de negócio. 

A plataforma online facilita a adesão dos usuários e o acesso aos conteúdos, que são apresentados como videoaulas, materiais complementares e ferramentas para download. A cada mês são lançados novos conteúdos e disponibilizadas apostilas para as diferentes trilhas de conhecimento da plataforma. A meta do projeto é chegar ao final de 2018 com pelo menos 1.500 pessoas com cursos concluídos (presencial e online) e 21.000 cadastros na plataforma.

 

Futuro promissor
Os negócios de alimentos estão em alta no Brasil e não há previsão de queda no setor.

Vemos potencial em novos empreendedores que vão surgir nos próximos anos, pois o contexto econômico impulsionou o surgimento de novos negócios e o movimento não tem previsão de acabar. O mercado já percebe o movimento crescente para atender público interessado por delivery de marmitas, marmitas fitness, alimentação saudável, pratos congelados, bebidas funcionais, sucos detox, alimentos para atender pessoas com intolerância a alguma composição alimentícia, como glúten e lactose.  

Segundo pesquisa divulgada em 2017 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), dois em cada três jovens brasileiros planejam empreender nos próximos anos.

Assim, haverá o aprimoramento constante da plataforma, com a inserção de novos conteúdos e novas trilhas adaptados aos microempreendedores do setor alimentício.

 

Vamos criar novas oportunidades também para a sua rede? Somos especialistas em para o varejo. Entre em contato com a gente!

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