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12 de Dezembro de 2018

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Inovação no varejo: 2019 trará o melhor mix para o consumidor

O comportamento do consumidor mudou. A inovação entra como protagonista. 

Adaptar-se é preciso 

Podemos dizer que parte das mudanças percebidas no comportamento do consumidor durante este ano vieram em função do novo contexto econômico, pela grande adesão a novos modelos de compras e entregas, como o Rappi, Glovo, UberEats e iFood, assim como às novas opções de transportes, como Yellow Bike, Bike Itau, Uber e Cabify, que de fato trouxeram um grande benefício para milhares de pessoas e conquistaram o seu espaço.

Por trás dessas inovações, dois pontos importantes colaboraram para o seu sucesso. A aderência dessas novas propostas em relação às necessidades atuais dos consumidores e à tecnologia existente, bem como ela é utilizada. Para se tornar um sucesso e conquistar o consumidor, a inovação deve simplificar toda a jornada de compra, venda e entrega do serviço, causando o mínimo de impacto na cultura estabelecida tanto ao consumidor, como para o prestador/comerciante. Sabemos que isso não é tão simples e muitas boas ideias morrem o tempo todo.

Tradicional, mas não ultrapassado

Sim, o comportamento dos consumidores está mudando, mas não de todos eles. Muitos ainda compram e vendem da maneira tradicional, a moda antiga, e isso vai continuar existindo. Lojas físicas continuam abrindo, redes varejistas expandindo, shoppings sendo construídos e as pessoas ainda carregam sacolas de compras todos os dias. O varejo tradicional continua firme e forte.

Em 2019 as novas tecnologias vão influenciar ainda mais o varejo tradicional, do pequeno ao grande, mas somente produzirão resultados positivos, se a jornada de compra e venda for impactada de maneira favorável. Tem que ter inovação, mas tem que ser simples.

O melhor mix para o consumidor

Totens de auto-serviço, câmeras que medem as áreas de calor numa loja, geolocalização, beacons e outras sofisticações, já convivem em harmonia com recursos como os clássicos encartes de ofertas, a sinalização objetiva junto de um produto e à rádio indoor, que veicula ofertas relevantes para os clientes que estão ali naquele momento.

O ponto crucial é encontrar o equilíbrio entre o tradicional e a inovação tecnológica, o ponto ótimo para que a rentabilidade aumente. É nesse momento que estamos, a hora é agora.

Estamos mais do que prontos!

Em 2019 as novas tecnologias serão ainda mais percebidas nas soluções da MegaMidia, tornando aqueles produtos que funcionam muito bem ainda mais inteligentes, porém mantendo a simplicidade na vida dos consumidores e varejistas.

Este é o ponto mais importante para nós: trazer um benefício real para os fornecedores, varejistas e consumidores e de forma simples. Isso permitirá que grande parte do fluxo de uma loja seja positivamente impactado, que as vendas aumentem e que os consumidores sejam ainda mais fiéis.

As novas soluções também serão aderentes a outros segmentos do varejo, inclusive de porte menor, que agora poderão contar com produtos de ponta, para ter grandes resultados com baixos investimentos.

Soluções com inovação para o trade, indústrias e corporações também estarão presentes, levando aos clientes, colaboradores e comunidades, o acesso a informações, produtos e oportunidades.

2019 será “o ano da informação” e permitirá que os recursos de comunicação existentes tragam ainda mais resultados, de forma simples, natural, efetiva e acessível.

Conte com a gente! E que 2019 traga muita prosperidade para todos nós! Vamos conversar!

 

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