fbpx

Marketing Online ou Offline?

04/01/2021

Por: Edilberto Lipinski – Executivo Comercial na MegaMidia Group

Keyword: Marketing Online ou Offline?

Hoje em dia não basta enviar a mensagem certa às pessoas certas no “timing” mais adequado. É preciso lhes fazer chegar essa informação através dos canais mais adequados.

Nós, consumidores, temos mais opções e expectativas mais elevadas; agora queremos tudo o que preferimos, no tempo em que o preferimos e as marcas têm que acompanhar essa evolução. Estamos mais usuários das tecnologias, de canais como o e-mail, mobile e redes sociais.

Profissionais mais experientes entendem que o marketing multicanal não é apenas executar em múltiplos canais, mas integrá-los. Essa definição mais holística que inclui canais online e offline é atualmente a norma e uma aspiração das empresas.

Para que a integração dos canais de comunicação on e offline tenha realmente alguma relevância, é importante entender suas principais diferenças e seus benefícios. Entendemos por marketing offline toda e qualquer forma de comunicação que seja feita por uma empresa para divulgar sua marca fora da internet. Isso inclui:

·        Realização de eventos ou patrocínios;

·        Mídias impressas, como: panfletos, jornais e revistas;

·        Malas diretas;

·        Propagandas em TV;

·        Mobiliários urbanos.

·        Ponto de Vendas

As mídias que compõem o marketing offline, em geral, têm grande poder de penetração e são altamente relevantes, pois atingem um número elevado de pessoas e exercem influência sobre elas.

Já as estratégias de marketing online compreendem todas as formas de venda e ou divulgação de uma marca pela internet. Por isso, com o aumento de pessoas conectadas ao mundo digital, torna-se fundamental dar visibilidade à sua marca por meio de sites, blogs, redes sociais ou links patrocinados no mundo digital.

Essas mídias, geralmente, custam menos que as offline e, de maneira bem simples, é possível medir o retorno sobre cada investimento.

Keyword: Marketing Online ou Offline?

POR QUE É IMPORTANTE INVESTIR EM MARKETING OFFLINE E ONLINE?

Com essas informações, tendo em mente o comportamento do público-alvo e considerando as estratégias de cada cliente, a integração dos meios on e offline se faz indispensável para o sucesso de uma campanha, pois esses meios de comunicação se complementam.

Veja desta forma: uma campanha ou uma propaganda em uma revista funciona para a construção de uma marca, para mostrar como utilizar determinado produto ou serviço e também para se apresentar para aqueles consumidores que ainda não a conhecem.

Então, para que esse consumidor continue tendo contato com a marca e, ainda melhor, interaja com ela, uma campanha digital que complemente a campanha apresentada na revista se faz indispensável.

Estar presente no dia a dia do consumidor em todos os principais lugares em que ele está se torna cada vez mais importante e, por isso, é interessante conseguir integrar toda comunicação dentro das plataformas offline e online e, de forma simples, estabelecer os vínculos entre as duas plataformas.

Keyword: Marketing Online ou Offline?

IMAGINE O SEGUINTE

Estou verificando meu e-mail e recebo a newsletter de uma loja que sou cliente, navego em uma rede social e recebo a postagem de promoções desta mesma loja. Faço uma pesquisa sobre um determinado produto e ele me leva a uma matéria do blog ou da revista virtual da loja. Ao retornar para casa passo próximo da loja em questão e o App da mesma me informa das promoções e me convida para entrar.

Isso é integrar os múltiplos canais online e, para uma campanha bem planejada é importante também integrar os canais off-line (PDV, propagandas, mídias impressas etç)

PROJETOS SOB MEDIDA

MegaMidia é parceira do varejo e especialista no assunto, desenvolvendo e implementando ferramentas, estratégias e canais de comunicação integrados para o varejo.

Soluções diferenciadas, feitas sob medida, que proporcionam agilidade, economia e receitas extra operacionais para os projetos de nossos clientes.

Quer a nossa ajuda? Entre em contato com a gente!

www.megamidia.com.br

Soluções 360º que geram muito mais resultado para o varejo.

Entre em contato agora mesmo






    Whatsapp Whatsapp